BM evita feminicídio e prende homem por resistência em Osório
Publicação:
No início da manhã da quarta-feira (25), a Brigada Militar recebeu a ligação de uma mulher informando que seu companheiro estaria lhe perturbando, no bairro Medianeira, em Osório. O homem tem antecedentes criminais por apropriação indébita, furto qualificado, posse de entorpecente e uso de drogas.
Quando a guarnição chegou, o homem já havia saído do local e por algumas outras vezes os policiais retornaram, devido ao mesmo chamado de socorro da vítima, que se encontrava cada vez mais desesperada por ajuda. Um dos policiais militares, autorizado pela vítima, permaneceu no interior da residência, a fim de verificar se o acusado retornaria novamente para importuná-la. Passados alguns instantes, o acusado retornou a casa da vítima, porém, desta vez entrou na residência pela janela e no momento em que avistou o policial militar, investiu contra ele usando uma faca, que trazia consigo na intenção de agredir a mulher. O policial precisou efetuar um disparo, que atingiu a perna do acusado, em defesa de sua própria vida e da vida da mulher que havia solicitado proteção.
O homem foi socorrido e conduzido ao hospital local, onde permaneceu internado, e quando receber alta hospitalar será apresentado na Delegacia de Polícia para procedimentos pertinentes à prisão.
EDIÇÃO: jornalista Jussara Pelissoli/CRPO Litoral