Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Fale Conosco

  • Brigada Militar - RS
    Rua dos Andradas, 422 - Centro Histórico
    Porto Alegre - RS - Brasil
    90020-002

A lei 10.993/97, prevê um efetivo de 19.432 mil soldados e cerca de 11.083 mil sargentos. Atualmente a Brigada Militar não possui o número previsto de policiais militares na ativa. É importante lembrar que a Brigada Militar, com o intuito de preservar a sociedade gaúcha, entende que não é seguro divulgar a distribuição de seu efetivo por município.

O Site da Brigada Militar possui o link “Onde tem BM” (www.bm.rs.gov.br/onde-tem-bm) lá é possível saber qual unidade da Brigada Militar atende sua região. Os horários de atendimento ao público, nas unidades da Brigada Militar, são de segundas a sextas-feiras, em dias úteis, das 12h30 às 18h30.

Da mesma forma que a distribuição do efetivo por municípios, essas informações são sigilosas e estratégicas, portanto não podem ser disponibilizadas.

Os editais de concurso público são publicados no Diário Oficial do Estado (www.corag.rs.gov.br/doe). É possível consultar subsidiariamente na aba Editais no próprio endereço eletrônico da Brigada Militar (www.brigadamilitar.rs.gov.br/concursos), a fim de obter informações oficiais e confiáveis sobre Editais.

Demais dúvidas podem ser sanadas no Departamento Administrativo - DRESA - Concursos, localizado na Rua dos Andradas, nº 498 - centro histórico - Porto Alegre/ Cep: 90 020 002.

Telefone: 51 - 3288 2749

Sim. A Brigada Militar, convicta de que a prevenção é a melhor maneira de se combater o crime, desenvolve ações de inclusão social, aproximando os jovens da Corporação, atitude que se mostra como importante instrumento para a melhoria da qualidade de vida da comunidade gaúcha. O PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) é uma iniciativa de prevenção para crianças do Ensino Fundamental até o Ensino Médio, os pais também recebem orientações em reuniões e palestras, representando um esforço cooperativo entre as Escolas, Pais e Brigada Militar.

Comunicação Presencial

A Ouvidoria da Brigada Militar, vinculada à Corregedoria-Geral da Corporação, tem como atribuições ouvir, encaminhar e acompanhar denúncias, reclamações, sugestões e elogios feitos pelo público externo e interno sobre a atuação policial.

Se você deseja fazê-lo pessoalmente, pode comparecer no endereço:

Rua Alberto Bins,348 - Centro - Porto Alegre. CEP 90030-140

Horário de Atendimento das 08:00 às 18:00, de segunda a sexta-feira.

Maiores Informações pelo telefone (051) 98577-4870.

Endereço eletrônico: ouvidoria@brigadamilitar.rs.gov.br

Formulário online

Utilize o formulário abaixo para enviar, sugestões críticas ou elogio.

Sua colaboração é importante para que possamos fazer mais e melhor, não deixe de fazer contato quando bem entender.

Caso seja necessário entraremos em contato o mais breve possível.

Campos marcados com "*" são obrigatórios

Locais

Brigada Militar