Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Notícias

Facebook

YouTube

Números apontam queda brusca no roubo de veículos após criação do GRV da Brigada Militar.

Desde 2019, a Brigada Militar vêm desenvolvendo uma forte estratégia no combate ao roubo de veículos em Porto Alegre, a partir da criação do Grupo de Combate ao Roubo de Veículos (GRV) no Comando de Policiamento da Capital (CPC). Somando foco no trabalho de inteligência, com suporte do policiamento ostensivo tanto do CPC, como  do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), com  interação contínua com Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e Prefeitura Municipal de Porto Alegre.

Grupo de Combate aos Roubos de Veículos -Brigada Militar (GRV)

Números apontam queda brusca no roubo de veículos após criação do GRV da Brigada Militar. Desde 2019, a Brigada Militar vêm desenvolvendo uma forte estratégia no combate ao roubo de veículos em Porto Alegre, a partir da criação do Grupo de Combate ao Roubo de Veículos (GRV) no Comando de Policiamento da Capital (CPC). Somando foco no trabalho de inteligência, com suporte do policiamento ostensivo tanto do CPC, como do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), com interação contínua com Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e Prefeitura Municipal de Porto Alegre.

Entrevista com a Jornalista Jusarra Pelissoli autora do livro 8º BPM 50 - MEIO SÉCULO DE SEGURANÇA PÚBLICA E INTEGRAÇÃO COMUNITÁRIA

21º Episódio do BrigadaCAST

Entrevista com a Jornalista Jusarra Pelissoli autora do livro 8º BPM 50 - MEIO SÉCULO DE SEGURANÇA PÚBLICA E INTEGRAÇÃO COMUNITÁRIA

O Comando Ambiental da Brigada Militar desenvolve, cotidianamente, uma série de ações de proteção ambiental.

Os cuidados com o meio ambiente já não eram novidade na Corporação quando de fato se tornaram oficiais em 5 de maio de 1989. A partir daí temos um caminho constante traçado no empenho de proteger vidas não só na forma humana.

Uma dessas ações desempenhado pelos policiais militares das patrulhas ambientais é a fiscalização de águas internas no combate à pesca predatória.

Assista ao vídeo a seguir e entenda como funciona e a importância deste trabalho.

CABM

O Comando Ambiental da Brigada Militar desenvolve, cotidianamente, uma série de ações de proteção ambiental. Os cuidados com o meio ambiente já não eram novidade na Corporação quando de fato se tornaram oficiais em 5 de maio de 1989. A partir daí temos um caminho constante traçado no empenho de proteger vidas não só na forma humana. Uma dessas ações desempenhado pelos policiais militares das patrulhas ambientais é a fiscalização de águas internas no combate à pesca predatória. Assista ao vídeo a seguir e entenda como funciona e a importância deste trabalho.

2020 se encerra com muitos desafios, os quais exigiram muita coragem e empatia. No entanto, recebemos 2021 com muita esperança e gratidão pelas batalhas que vencemos.

A Brigada Militar conclui o ano de 2020 com resultados positivos e agradece a todos os policiais militares e civis que contribuíram com a instituição a fim de garantir mais segurança para todos os cidadãos presentes no Rio Grande do Sul.

Desejamos a todos um novo ano com muita saúde, paz e união.
Torcemos que 2021 seja muito mais tranquilo, mas estaremos juntos para enfrentar quantas batalhas forem necessárias.

ANO NOVO 2021

2020 se encerra com muitos desafios, os quais exigiram muita coragem e empatia. No entanto, recebemos 2021 com muita esperança e gratidão pelas batalhas que vencemos. A Brigada Militar conclui o ano de 2020 com resultados positivos e agradece a todos os policiais militares e civis que contribuíram com a instituição a fim de garantir mais segurança para todos os cidadãos presentes no Rio Grande do Sul. Desejamos a todos um novo ano com muita saúde, paz e união. Torcemos que 2021 seja muito mais tranquilo, mas estaremos juntos para enfrentar quantas batalhas forem necessárias.

Brigada Militar