Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Sobre CMO

O Centro Médico Odontológico da Brigada Militar (CMOBM) oferece assistência odontológica e está localizado na Rua Sete de Setembro, 372, no centro de Porto Alegre, onde funciona a Policlínica Central.

O horário de funcionamento é das 7h as 19h, de segunda a sexta-feira. O agendamento de consultas odontológicas é realizado sempre no dia 20 de cada mês, a partir das 7h, presencialmente ou via telefone.

A unidade atende servidores militares ativos e inativos, funcionários civis e dependentes legais. Também oferece assistência odontológica preventiva em clínica geral, restaurações, cirurgias, periodontia, odontopediatria, endodontia, entre outras especialidades odontológicas, mediante agendamento.

O serviço disponibiliza também atendimentos de urgência odontológica (traumas e dor intensa), sem prévio agendamento, com atendimento por chegada a partir das 7h e das 13h, conforme disponibilidade do corpo clínico.

Todas as consultas odontológicas realizadas no CMOBM são gratuitas, sem vínculo com o IPE-RS.

No CMOBM também são realizadas inspeções odontológicas de saúde para militares da ativa, como parte das inspeções regulares de saúde (IAS e IBS), conforme NI 5.4/2018.

Brigada Militar