Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

BM protege sonhos e faz alegria de crianças no Natal

Publicação:

Menino Alan ganha bicicleta do CRPO Litoral
Menino Alan ganha bicicleta do CRPO Litoral - Foto: Jussara Pelissoli
Por Jornalista Jussara Pelissoli - servidora civil CRPO L

A vida de um policial não é somente combater a criminalidade e proteger o cidadão. Policiais também protegem sonhos.

O menino Alan mora com sua avó em Osório, é aluno da APAE e em uma manhã, no início de dezembro, eles estavam no portão de entrada da Brigada Militar na cidade para entregar  uma carta com alguns desejos. Uma policial que chegava para trabalhar parou para conversar com eles. Manuscrito no papel, estava a expressão do sonho de ser policial, que Alan não poderá concretizar por ser um menino especial. Mas os outros sonhos, de conhecer o quartel e ganhar uma bicicleta, foram prontamente abraçados pelo Comando Regional de Polícia Ostensiva do Litoral (CRPO Litoral).

Na segunda-feira (24), Alan e sua avó foram convidados a conhecer a sede do CRPO Litoral. O menino ganhou uma farda estilizada e a sonhada bicicleta, entregues pelo Papai Noel. A bicicleta foi doada pelo vereador Ed Moraes, major da reserva da Brigada Militar.

Avó que cria Alan ganhou cesto-básico
Avó que cria Alan ganhou cesto-básico - Foto: Jussara Pelissoli

Na mesma tarde, policiais do CRPO Litoral, junto com o Papai Noel, visitaram a Casa da Criança e do Adolescente (Casa-Abrigo) do Município e entregaram presentes para menores entre três e 13 anos.

A alegria de Alan em estar junto dos brigadianos e ganhar os desejados presentes e das crianças da Casa-Abrigo em receber o Papai Noel traduz o verdadeiro espírito do Natal e a missão da Brigada Militar em servir à comunidade, seja na atuação ostensiva, seja no comprometimento social.

Farda estilizada também foi doada ao garoto Alan
Farda estilizada também foi doada ao garoto Alan - Foto: Jussara Pelissoli
Brigada Militar