Pai leva filha engasgada ao Pelotão da BM em Imbé e soldado salva a menina
Publicação:

Policiais do Pelotão da Brigada Militar em Imbé presenciaram a aflição de um pai que correu para o local, pedindo ajuda para salvar a filha que estava sem respirar. O fato ocorreu no início da tarde de quinta-feira (27/4), quando o pai chegou correndo na sede do Pelotão Militar com a filha de 11 meses no colo, dizendo que ela estava engasgada. Assim que um policial abriu a porta e o homem entrou, uma soldado se dirigiu a ele, pegou a criança, aplicou a manobra de Heimlich e a menina voltou a respirar.
O pai relatou que a criança estava com sintomas de resfriado e havia se engasgado com a secreção das vias respiratórias, desfalecendo. Quando a manobra executada pela soldado Daiane já havia surtido resultado, a mãe da criança também chegou ao Pelotão e recebeu a filha dos braços da policial.
O casal reside há quatro quadras distante do Pelotão da Brigada Militar e quando o pai percebeu que a criança havia se engasgado lembrou-se de correr para lá e pedir socorro. Na rua, uma técnica de enfermagem que passava, percebeu que o homem corria com desespero, com a menina no colo, e se ofereceu para ajudar, mas ele não parou, indo direto procurar ajuda dos policiais militares. Essa mulher, também se dirigiu ao Pelotão, oferecendo-se para auxiliar, mas a soldado Daiane já estava realizando o procedimento adequado nesses casos. O casal foi orientado a procurar serviço médico para a criança.
Nesta sexta-feira (28), os pais retornaram aliviados ao Pelotão para agradecer o atendimento que salvou a vida da filha. O comandante do Pelotão, tenente Robson Minussi, recebeu a família.