Litoral Norte recebe novas viaturas da Brigada Militar
Publicação:

O Governo do Estado entregou 107 viaturas, 112 motocicletas e dois ônibus para a Brigada Militar em solenidade no pátio da Academia de Polícia Militar (APM), em Porto Alegre, na manhã da terça-feira (04/5). Para o Litoral Norte foram destinadas cinco viaturas e duas motos, que serão usadas no policiamento ostensivo nos municípios de Arroio do Sal, Dom Pedro de Alcântara, Morrinhos do Sul, Palmares do Sul, Capivari do Sul e Capão da Canoa. As viaturas são modelo Duster e semiblindadas, proporcionando mais proteção aos policiais militares em ação.
O comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Litoral (CRPO Litoral), tenente-coronel Leandro Oliveira da Luz, participou do ato de entrega das viaturas.O coronel Luz afirma que as viaturas e motos já passam a ser utilizadas para garantir mais policiamento às comunidades e agendará, para breve, atos de entregas simbólicas aos prefeitos, junto com os comandantes do 8º BPM, 2º BPAT e Unidades da Brigada Militar nos municípios contemplados.
Os veículos foram adquiridos com recursos de emenda da bancada federal gaúcha, verba do convênio de repasse ao Fundo Especial da Segurança Pública (Fesp) de taxas recolhidas pelo DetranRS, e de valores do Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública (Piseg).