Curso em Osório capacita PMs para Patrulha Maria da Penha
Publicação:

Iniciou nesta terça-feira (24/8), em Osório, o curso de capacitação de policiais militares para atuar em Patrulhas Maria da Penha. O Comando Regional de Polícia Ostensiva do Litoral (CRPO Litoral) promove o curso, em sua 16ª edição, organizado pelo Departamento de Ensino (DE) da Brigada Militar. A formação segue até sexta-feira (27/8), nas dependências do Centro Universitário Cenecista (UNICNEC), com 25 PMs da sede do CRPO Litoral, 8º BPM e 2º BPAT.
A partir do curso, os policiais estarão habilitados para as peculiaridades do trabalho nas Patrulhas Maria da Penha, que atendem ocorrências de violência doméstica e familiar e fazem rondas nas casas de vítimas com medida protetiva de urgência.
O comandante do CRPO Litoral, coronel Leandro Oliveira da Luz, recepcionou no quartel a facilitadora do curso, capitã Andreza; o monitor soldado Amarante; e a turma que participa da capacitação. Depois, o comandante acompanhou a abertura do curso na sala de aula, onde ele, a capitã e a reitora da UNICNEC, Ludinara Scheffel, se manifestaram. O pró-reitor de Administração e Planejamento, Alexandre Pinheiro, também participou.

Para a realização do curso, o CRPO Litoral contou com o apoio do Centro Universitário Cenecista de Osório, que cedeu a sala de aula; da gráfica Noschang, de Tramandaí, que doou a apostila e pasta; e da empresa Corretores Associados, do mesmo município, com a doação dos certificados.
O policiamento com as Patrulhas Maria da Penha completará dez anos de atuação no ano que vem e a Brigada Militar foi a pioneira no país nesta modalidade, servindo de exemplo para muitas capitais e estados, onde o serviço passou a ser implementado.