Comando Regional da BM no Litoral faz doação a circo

Por Jornalista Jussara Pelissoli - servidora civil
Fachada do Circo
Circo sem espetáculos desde início do mês - Foto: Jussara Pelissoli

Em Osório, um circo que se instalou na cidade no início de abril ainda não pôde realizar espetáculos devido à proibição de eventos por causa da pandemia do coronavírus. As lonas e o picadeiro haviam sido montados, mas a alegria circense deu lugar à preocupação. Sem a renda dos espetáculos, os artistas estão precisando contar com solidariedade para poder alimentar as 42 pessoas, incluindo crianças, que vivem no circo.

O efetivo do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Litoral (CRPO Litoral) se mobilizou e adquiriu cestas básicas, selecionou em casa roupas infantis dos filhos e fez a doação às famílias do circo nesta sexta-feira (24). Os donativos foram entregues pela major Rúbia do Nascimento Bruck e pela soldado Paula de Ávila Souza. A doação incluiu o valor para a aquisição de botijão de gás, que foi uma necessidade imediata apontada pelo pessoal do circo.

Além dos adultos, que atuam nas diversas atrações do circo, há sete crianças com idades entre um mês e 10 anos. E uma menina vai nascer, com data prevista na próxima semana.

Boas ações atraem outras porque ao final da temporada de verão, em Tramandaí, onde o circo estava atuando, no último espetáculo o valor do ingresso foi trocado por alimentos, sendo arrecadadas cinco toneladas, que o circo doou para carentes naquele município. Agora, durante a pandemia, o grupo circense vem recebendo ajuda de muitas pessoas de Osório e já dividiu os donativos com outros dois circos instalados em cidades próximas, que também enfrentam dificuldades.

Doações de alimentos, produtos de higiene e fraldas para bebês podem ser levadas diretamente no circo, instalado na avenida Ângelo Guasseli, no encontro com a rua Costa Gama.