Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

BM fiscaliza praias devido ao coronavírus

Publicação:

Policiamento na orla para evitar aglomerações de pessoas
Policiamento na orla para evitar aglomerações de pessoas - Foto: Estúdio Paragem das Conchas
Por Jornalista Jussara Pelissoli - servidora civil do CRPO Litoral

A Brigada Militar passou a realizar fiscalização intensa na orla marítima e em balneários de água doce dos municípios do Litoral Norte neste sábado (21/3), a partir de novo decreto assinado pelo governador Eduardo Leite no início da noite da sexta-feira (20/3), estabelecendo mais medidas que buscam reduzir os efeitos sanitários e econômicos da pandemia de coronavírus.

O decreto prevê, entre outras ações, a interdição das praias do Litoral gaúcho e a proibição do fechamento dos limites entre municípios, exceto se houver autorização expressa do governo estadual.

O efetivo da Brigada Militar na região recebe reforço do 3º BPChoque para as medidas de segurança na orla e, em especial, ”para evitar qualquer ato de obstrução de via ou do direito de ir e vir da população”, conforme explicou o comandante do CRPO Litoral, coronel Marcel Vieira Nery.

No final da manhã, uma guarnição da Brigada Militar registrou um Boletim de Atendimento em Xangri-lá, pois uma família encontrava-se na beira da praia, com cadeiras e guarda-sol.

“Não é veraneio e nem férias. É isolamento. Por isso, determinamos o fechamento de todas as praias, inclusive as de água doce”, afirmou o governador Eduardo Leite com relação às novas medidas.

Brigada Militar