Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

3° BABM de Três Passos realiza a prisão de um indivíduo por crime contra a flora

Publicação:

Foto Colorida. No primeiro plano, uma viatura policial,  branca, com listras amarela e verde militar, com o brasão da Brigada Militar, parada ao lado de um trator de cor amarela. Ao fundo, uma mata verde, com campo verde ao redor. Há sol .
30180427-desmatamento-tres-passos-vtr.jpeg - Foto: Sd Fusiger | 3ºBABM Três Passos

Nesta quarta-feira (29/06), policiais militares do 3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar de Três Passos realizaram a prisão de um indivíduo por crime contra a flora.

 Após o recebimento de uma denúncia anônima referente a supressão de vegetação, a equipe do 3° BABM de Três Passos deslocou até o município de Tenente Portela.

 No local, os PMs encontraram um trator de esteira caterpillar,  escondido atrás de um mato, próximo a área da supressão de vegetação nativa.

 O responsável pela propriedade não apresentou a Licença Ambiental, emitida pelos órgãos ambientais competentes, para a realização de tal atividade e, informou aos policiais que, o operador da máquina, havia saído do local, levando a chave do trator junto.

 Diante do crime ambiental, os policiais militares deram voz de prisão ao indivíduo, sendo conduzido preso à Delegacia de Polícia Civil de Tenente Portela.

COMANDO AMBIENTAL: O Braço Verde da Brigada Militar

 Comunicação Social 3° BABM

Texto: Sd Fusiger

Foto: Sd Simeia

Edição: Sd Favaro

Brigada Militar