Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

2º BPAT prende seis homens e apreende munições e drogas em Operação

Publicação:

Arma, munições, drogas e dinheiro foram apreendidos
Arma, munições, drogas e dinheiro foram apreendidos - Foto: Sd Eline Witt
Por JORNALISTA JUSSARA PELISSOLI - SERVIDORA CIVIL DO CRPO LITORAL

Na manhã da quarta-feira (20), em Capão da Canoa, a Brigada Militar realizou a Operação Avante Força Tática com o objetivo prender procurados pela Justiça e foragidos do sistema prisional, reprimir o tráfico de entorpecentes, apreender armas e drogas, além de evitar roubos e furtos a veículos e a pedestres, entre outros delitos.

Operação foi planejada e executada pelo 2º BPAT
Operação foi planejada e executada pelo 2º BPAT - Foto: Sd Eline Witt
Equipes da Força Tática e de Inteligência atuaram
Equipes da Força Tática e de Inteligência atuaram - Foto: Sd Eline Witt

 O resultado foi a prisão de seis indivíduos, sendo três por mandado de prisão, dois por tráfico de entorpecentes e um por porte ilegal de arma de fogo e munições de calibre restrito. As apreensões realizadas foram de uma pistola calibre .380 com numeração raspada; dois carregadores de pistola; 217 munições para armas de calibres .380, .44, .38, .454 e 12; duas munições deflagradas de calibre .38; 53 porções de cocaína; oito porções de maconha; uma balança de precisão; dois celulares e pouco mais de R$ 6 mil.

 O trabalho contou com equipes da Força Tática e de policiais militares da Seção de Inteligência do 2º BPAT, envolveu 11 viaturas e teve apoio de agentes da Susepe, por meio da Penitenciária Modulada de Osório, que auxiliou nos mandados dos foragidos com tornozeleiras. A operação foi acompanhada pelo comandante e subcomandante do 2° BPAT, major Jair Francisco de Oliveira e capitão Juliano Giboski, respectivamente.

Operação ocorreu em Capão da Canoa
Operação ocorreu em Capão da Canoa - Foto: Sd Eline Witt
Brigada Militar