Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Roubo a banco em Novo Barreiro: 7 criminosos presos, dinheiro recuperado, veículos, armas e materiais apreendidos

Todos os envolvidos foram presos e dinheiro foi recuperado

Publicação:

Prisão em Novo Barreiro
Prisão em Novo Barreiro
Por Sd Janaina - CRPO/AJ

Na manhã de hoje (04-08), foi cumprido com auxílio da Delegacia de Polícia Civil de Palmeira das Missões, um mandado de busca e apreensão, onde o homem envolvido no assalto relatou que era cunhado de um dos indivíduos que participaram ativamente do roubo e deveria buscá-los em determinado local no interior de Novo Barreiro hoje pela manhã, local onde foram encontrados mais três criminosos e com eles estavam mais de R$114.000,00 (cento e quatorze mil reais), pistola com kit roni (que faz com que a arma se transforme em uma submetralhadora), 02 revólveres calibre 38, vasta quantidade de munição e mais dois coletes balísticos. Integrantes do BOPE fizeram incursão na mata porém não localizaram mais armas. 

No final da manhã de hoje, mais um homem envolvido no roubo foi preso, havia roubado uma motocicleta e estava portando uma pistola, foi detido por uma guarnição do 38ºBPM, no interior de Nova Ramada e levado até a Delegacia de Polícia de Palmeira das Missões para ser vinculado à ocorrência. 

Na tarde de ontem, logo após o roubo, foram presos dois indivíduos, apreendidos três veículos, 3 pistolas calibre 380, 3 carregadores 380, 142 munições calibre 380, 22 munições calibre 12, 01 rádio transmissor na freqüência da BM, 2 coletes balísticos, dinheiro, 7 aparelhos de celular e 01 cartucheira.

De sete criminosos,  três estavam na condição de “prisão domiciliar” e dois estavam aguardando para a colocação de tornozeleira, e um estava de tornozeleira. Todos da região metropolitana.

As prisões e apreensões foram feitas pela Brigada Militar através das guarnições do 39ºBPM, 38ºBPM, 37ºBPM, BAvBM - Batalhão de Aviação, BOPE, 3º BPChq, Agência Regional e Local de Inteligência e também ocorreu a colaboração da Polícia Civil de Palmeira das Missões, PRF e SAER Chapecó.

Grande parte das guarnições envolvidas ficaram desde a hora da ocorrência até o presente momento em cerco na localidade, ação que possibilitou a prisão de todos os indivíduos envolvidos. 

O pronto emprego do BOPE e BAvBM, deve-se a Operação Angico, que tem como objetivo antecipar as ações delituosas no estado, através do levantamento de dados e informações pelas agências regionais e locais de inteligência. No momento do roubo, já era de conhecimento da BM a possibilidade de ação delituosa na região e os Batalhões citados já encontravam-se próximos, diminuindo o tempo de resposta.  

Brigada Militar