Patrulha Maria da Penha de Cruz Alta participa da Campanha do "Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica"
Publicação:
Nesta tarde (03-08), a Patrulha Maria da Penha do 16ºBPM - Cruz Alta, aderiu a campanha do "Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica", onde fez visita a Farmácia Agafarma, para orientar os funcionários a como atender as vítimas que chegarem ao estabelecimento solicitando ajuda.
A vítima deverá chegar ao atendende da farmácia e mostrar o desenho de um X vermelho na mão (que poderá ser desenhado com caneta, batom), automaticamente o atendente irá levar a vítima para uma sala isolada e irá ligar para o 190, atendimento de emergência da Brigada Militar que mandará uma viatura ao local para levar a mulher e seu agressor até a Delegacia para registro de ocorrência ou até um flagrante.
Ressaltamos que a rede Agafarma também faz parte da Campanha da Máscara Roxa, que consiste na vítima chegar à farmácia, e pedir uma máscara roxa, que é a senha para que o atendente saiba que se trata de um pedido de ajuda. Na sequência, o profissional vai informar que o produto está em falta e pegará alguns dados para avisá-la quando chegar; na verdade, os dados serão repassados para a Polícia Civil através do aplicativo Whatsapp nº (51) 98444-0606 (número de contato para denúncias), que tomará as medidas necessárias para a busca ativa da vítima.
Salientamos que toda a farmácia ou estabelecimento comercial poderá aderir a campanha e entrar em contato com a Brigada Militar caso constate algum caso de violência.
#brigadamilitareucurto
#brigadamilitareuconfio
#agostolilás
#patrulhamariadapenha