Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Operação da Brigada Militar em Presidente Lucena resulta na prisão dos envolvidos na ocorrência de Latrocínio em Feliz/RS

Publicação:

f54d09c4 3600 4425 852a 29ec1238fee8
04114819-f54d09c4-3600-4425-852a-29ec1238fee8.jpg
Por Comunicação Social CRPO/VRS

Na data de 03 de setembro de 2020, aproximadamente às 09h16min, na Av Maurício Cardoso, bairro centro, no município de Feliz/RS, ocorreu o roubo ao estabelecimento comercial, tendo como vítima o Sr. de 52 anos.

Após ter sido dado o alerta para região do Vale do Caí e Vale do Rio dos Sinos referente ao veículo GM/Onix, cor prata, o motorista de aplicativo de 26 anos, ao ser questionado informou ter deixado os dois indivíduos que participaram diretamente do roubo, na divisa dos municípios Presidente Lucena com Linha Nova.
Diante do exposto, foi realizado uma operação policial Comandada pelo Ten Cel Carlos Daniel, sendo mobilizados efetivos do CRPO/VRS, CRPO/VC, BPChoque, em um total aproximado de 80 Policiais Militares.
Por volta das 18h50min, foi abordado na Estrada Capela do Rosário, o veículo GM/Prisma, de cor preta, registrado no município de Novo Hamburgo, conduzido pelo indivíduo de 39 anos, sendo constatado que este teria ido ao local para resgatar os indivíduos que estavam no mato.
Dando sequência no cerco e buscas, foram realizadas barreiras policiais, nas áreas limítrofes dos municípios São José do Hortêncio, Linha Nova, Presidente Lucena e Picada Café, e por volta das 22h50min, foi abordado o veículo Fiat/Idea, de cor prata, registrado no município de Novo Hamburgo, tripulados por dois indivíduos que também foi verificado ter ido para resgatar os assaltantes, possuindo informações do local onde estavam escondidos.
Aproximadamente às 01h30min, a Força Tática da BM visualizou os indivíduos de 20 e 21 anos, cruzando a Estrada Capela do Rosário, momento em que deram voz de abordagem, sendo contidos e algemados. Os indiciados estavam trajando coletes balísticos e portando uma pistola com dois carregadores magger, totalizando 32 projéteis calibre 9mm, e um revólver calibre .38, contendo 05 projéteis intactos e 01 cartucho deflagrado, 1 rádio via frequência, e os objetos oriundo do roubo a ótica. Os indivíduos foram conduzidos ao hospital para laudo médico, permanecido o indivíduo de 20 anos sob custódia no hospital (devido ter sido atingido acidentalmente pelo seu comparsa durante a prática do delito no braço esquerdo). Os demais indivíduos foram apresentados na DPPA de Montenegro, onde foi efetuada a lavratura do flagrante delito.

Brigada Militar