Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Comandante do 25º BPM conclui curso de Gerenciamento de Crise

Publicação:

Comandante do 25º BPM conclui curso de Gerenciamento de Crise 1
Turma do Curso de Especialização em Gerenciamento de Crises - Foto: Sd Torres - ComSoc do 25º BPM
Por Sd Torres - Comunicação social do 25º BPM

O comandante do 25º BPM, Ten Cel Alexsandro do Nascimento Goi, concluiu na tarde desta sexta-feira (26/05), o Curso de Especialização em Gerenciamento de Crises (CEGC) realizado pela Brigada Militar.

A formatura ocorreu no Quartel do Comando-General da Brigada Militar em Porto Alegre, e contou coma presença do Comandante-Geral da Brigada Militar Cel Cláudio dos Santos Feoli, do Subcomandante-Geral Cel Douglas da Rosa Soares, do Chefe do Estado-Maior Cel Luigi Gustavo Soares Pereira, comandantes Regionais e comandantes de Batalhões.

Ao todo, 28 alunos concluíram o curso com êxito, dentre os quais, integrantes das Polícias Militares de Santa Catarina (PMSC), São Paulo (PMESP), Pernambuco (PMPE), Maranhão (PMMA), Roraima (PMRR) e Goiás (PMGO).

Turma de alunos do curso de Gerenciamento de crise
Comandante do 25º BPM conclui curso de Gerenciamento de Crise - Foto: Divulgação ComSoc 25º BPM

O Curso de Especialização em Gerenciamento de Crises (CEGC), supervisionado pelo Departamento de Ensino, promovido e executado pelo BOPE (Batalhão de Operações Especiais), iniciou em 8 de Maio, possuindo mais de 150 horas-aula de atividades curriculares e extracurriculares, as quais foram distribuídas ao longo de três semanas de instrução.

O objetivo é habilitar Oficiais de Estado-Maior e efetivo de operadores do BOPE para atuar em eventos e situações cruciais, que exijam uma resposta especial das forças policiais,  para a obtenção de uma solução aceitável de forma segura, precisa e sem riscos para a integridade física, individual e coletiva, em situações de alta complexidade.

Brigada Militar