BM de Frederico Westphalen adere as campanhas “Máscara Roxa” e “Sinal Vermelho”
Publicação:

As iniciativa “Máscara Roxa” e “Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica” permitem que mulheres façam denúncias em farmácias.
Na campanha “Máscara Roxa”, ao chegar na farmácia a mulher deve pedir a máscara roxa, que é a senha para que o atendente saiba que se trata de um pedido de ajuda. O profissional dirá que o produto está em falta e pegará alguns dados para avisá-la quando chegar. Após, o atendente da farmácia passará para as autoridades, as informações coletadas.
Já na campanha “Sinal Vermelho”, o objetivo é incentivar denúncias por meio de um símbolo: ao desenhar um “X” na mão e exibi-lo ao farmacêutico ou ao atendente da farmácia, a vítima poderá receber auxílio e acionar as autoridades.
As ações possibilitam que mulheres vítimas de violência doméstica denunciem, nas farmácias que tiverem o selo “Farmácia Amiga das Mulheres”, durante o período de isolamento social devido à pandemia do novo coronavírus, casos de agressões.
A adesão das farmácias e dos farmacêuticos é voluntária, basta fazer um cadastro, maiores informações estão disponíveis no site do Conselho Regional de Farmácias do RS.
O 37º Batalhão de Polícia Militar, já atua combatendo a violência doméstica, intensificou a Patrulha Maria da Penha, neste período de Pandemia e agora adere e trabalha na divulgação à estas novas campanhas.
