BM de Cachoeira do Sul desencadeia Operação Átria
Publicação:

A Brigada Militar, através do 35º Batalhão de Polícia Militar (35º BPM), durante esta semana, desenvolveu ações integradas nos quatro municípios de sua área de ação (Novo Cabrais, Cerro Branco e Paraíso do Sul), em prol da operação Átria, a qual ocorre em todo o território Nacional.
A operação Átria, tem por finalidade o combate ao crime de violência praticada contra a mulher em razão do gênero e ao feminicídio, através de ações preventivas e/ou repressivas e educativas a serem realizadas preferencialmente pelo efetivo especializado no atendimento à mulher.
Desde a implementação da Patrulha Maria da Penha na cidade de Cachoeira do Sul, não houve registro de feminicídio, e cada vez mais as mulheres estão buscando atendimento e confiando no trabalho desenvolvido pelos policiais militares.
Dentre as ações realizadas, destacam-se duas prisões por cumprimento de mandado, além de uma reunião estratégica com a Polícia Civil, Coordenadoria da Mulher e Assistência Social. Entrega de Folders e adesivos em parceria com a Prefeitura Municipal de Cachoeira do Sul, como parte dos esforços conjuntos para promover a conscientização e a prevenção em nossa comunidade.
Hoje, dia 08 de março, dia Internacional da Mulher e também o dia D da operação, foram distribuídos folders com informações educativas e telefones de emergência, para que as mulheres cachoeirenses saibam que não estão sozinhas e a Brigada Militar está sempre a disposição e pronta para acolher. A prioridade é realizar um trabalho integrado para fortificar e empoderar as mulheres, para que o ciclo de violência acabe.
Comunicação Social CRPO/VRP
Texto: Sd Cristiane e Sd Julia/ 35° BPM
Fotos: Policiais militares.