Solenidade de entrega de viatura e recepção dos novos soldados e sargentos no 3ºRPMon
Solenidade de entrega de viatura e recepção dos novos soldados e sargentos no 3ºRPMon
Publicação:

Por Sd Helenice/3°RPMon
Na tarde de terça-feira (28/12), foi realizada no 3º Regimento de Polícia Montada a solenidade de apresentação dos novos policiais militares do 3º RPMon e entrega de uma viatura semi blindada, picape, Toyota Hilux, oriunda de recursos do PISEG- Programa de incentivo ao aparelhamento da Segurança Pública.
Estiveram presentes o Deputado Estadual, Mateus Wesp, o comandante do CRPO-P, coronel Volnei Ceolin, Maj Álvaro Martinelli, respondendo pelo Comando do 3º RPMon e representantes das empresas: ONIZ DIDSTRIBUIDORA LTDA, COMERCIO DE MEDICAMENTOS BRAIR LTDA, BSBIOS INDUSTRIA E COMERCIO DE BIODIESEL SUL BRASIL S.A. e GRAZZIOTIN S/A.
O Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública (PISEG/RS), regulamentado pelo decreto nº 54.361 de 04.12.18, visa possibilitar às empresas estabelecidas no Rio Grande do Sul a compensação de valores destinados ao aparelhamento da segurança pública com valores correspondentes ao ICMS devido. Através desse programa os empresários podem destinar até 5% do saldo devido de ICMS ao seu próprio município para que seja investido na aquisição de equipamentos como veículos, armamentos, coletes balísticos, capacetes balisticos, rádios comunicadores, equipamentos de rastreamento, de informática, bloqueadores de celular, câmeras e centrais de videomonitoramento para que a Brigada Militar possa realizar um trabalho mais qualificado para os 496 municípios do estado.
Essa integração entre os poderes públicos e cidadãos comprometidos com a sociedade proporcionam a população mais segurança e às instituições beneficiadas melhores condições de trabalho e meios para a obtenção de melhores resultados no combate ao crime e contravenções penais.
Participaram ativamente da concretização dessa aquisição através do Programa de Incentivo e Aparelhamento da Segurança Pública, com o repasse de valores, as seguintes empresas do município de Passo Fundo:
BASSO E PANCOTTE LTDA
ONIZ DIDSTRIBUIDORA LTDA
COMERCIO DE MEDICAMENTOS BRAIR LTDA
BSBIOS INDUSTRIA E COMERCIO DE BIODIESEL SUL BRASIL S.A.
ANDREETA E CIA LTDA
GRAZZIOTIN S/A
Quem ganha é a Comunidade passofundense, mais uma viatura nas ruas para a segurança da Comunidade!!!!
.
Anterior
3°RPMon prende casal por roubo
Próximo
3°RPMon prende homem por porte