Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

PRISÃO POR AMEAÇA COM ARMA DE FOGO

Publicação:

Arma apreendida no 29° BPM em Ijuí-RS
Arma apreendida no 29° BPM em Ijuí-RS

Na madrugada  de (24/10/2019), por volta das 00h05min, uma guarnição do Policiamento Ostensivo da Brigada Militar de Ijuí, atendeu o chamado de dois casais que estavam juntos da Praça da República, os quais reclamaram que um indivíduo em uma camionete Toiota Hilux, havia parado junto a eles e determinado as mulheres entrarem em seu veículo. Diante da negativa este teria apontado e engatilhado uma arma de fogo em direção as vítimas.

Com base nas informações recebidas, os policiais efetuaram diligencias nas imediações, logrando êxito em localizar o veículo do suspeito, que foi abordado na Rua Mario Silva no Bairro São Geraldo, momento que o condutor interpelou aos policiais se sabiam com quem estavam lidando, desobedecendo a ordem de revista pessoal, sendo necessário o uso moderado da força para contê-lo, o qual foi identificado como sendo: S.A.B., de 40 anos, natural de Cruz Alta.

Durante a busca veicular foi localizada uma faca de churrasco sobre o banco do carona, uma Pistola cal.380, a qual estava dentro do console da camionete, com 15 munições no carregador e uma munição na câmera. Também havia uma cartela com mais 04 munições.

Diante dos fatos os policiais deram voz de prisão ao suspeito que foi conduzido até a UPA para exames e posteriormente até a DPPA, juntamente com as vítimas.

Como o acusado possuía porte e registro da referida arma e as vítimas abriram mão da queixa crime, a Autoridade Policial determinou apreensão da arma e a liberação das partes.

A BRIGADA MILITAR continua trabalhando diuturnamente no combate ao crime, em prol da comunidade.

Conteúdos relacionados

Brigada Militar