PMS do 3º BABM prendem um homem por porte ilegal de arma de fogo e crimes contra a flora, em Barracão, Região Noroeste do RS
PMS do 3º BABM prendem um homem por porte ilegal de arma de fogo e crimes contra a flora, em Barracão, Região Noroeste do RS
Publicação:

Nesta quinta-feira (24/11), PMS do 3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar de São José do Ouro, após receberem uma denúncia referente à destruição de vegetação nativa, deslocaram até o interior do município de Barracão.
No local avistaram um veículo e dois indivíduos fazendo o uso de uma serraria móvel, no interior da mata. Durante abordagem foi encontrado um revólver, calibre .32, municiado com seis munições intactas em posse de um dos indivíduos.
Em vistoria no local, constatou-se o corte de dois pinheiros brasileiros ( Araucaria angustifolia ), os quais estavam em 4 toras e, uma outra tora estava sendo cortada, na serra móvel. Ainda, havia depositadas ao lado da serra, 19 tábuas de Araucária, medindo 30 centímetros de largura por 5,5 metros de comprimento. O outro indivíduo informou ser o proprietário da serraria móvel e que esta não possuía licença para operar e tampouco para o corte das araucárias.

Diante dos crimes, o proprietário da serraria móvel foi detido e os PMs confeccionaram um Termo Circunstanciado pelo crime contra a flora. O outro homem foi conduzido à Delegacia de Polícia de Barracão, preso em flagrante, por porte ilegal de arma de fogo e crimes contra a flora, após, foi conduzido ao Presídio Estadual de Lagoa Vermelha.
Materiais aprendidos: - 1 revólver, calibre .32
- 6 munições, calibre .32
- Serraria Móvel
- 2 motosserras, marca Sthil - 19 tábuas de Araucária
- 4 toras de Pinheiro Brasileiro ( Araucaria angustifolia )
Comando Ambiental: o Braço Verde da Brigada Militar