Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Policiais Militares do CRPO Vale do Rio Pardo concluem Curso de Instrutores do PROERD

Publicação:

Policiais Militares do CRPO do Vale do Rio Pardo concluem curso de instrução
Policiais Militares do CRPO do Vale do Rio Pardo concluem curso
Por Cap Brondani

Na sexta-feira (27/10), ocorreu no município de Santa Maria a solenidade de formatura da 2ª edição curso de Instrutores do PROERD, onde cinco policias militares da área do Comando Regional do Vale do Rio Pardo concluíram com êxito o Curso e estão aptos para ministrar aulas do Proerd das Escolas da região.

O Programa Educional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) tem por objetivo encorajar as crianças, em idade escolar, a ampliar suas alternativas positivas para evitarem o uso de drogas e a prática da violência, oferecendo ainda estratégias para desenvolvimento da competência social, noções de cidadania, habilidades de comunicação, autoestima, tomada de decisões, resolução de conflitos e objetivo de vida.

Os novos instrutores, Sgt Cristiane, Sd Tiago Lauer, Sd Fernanda e Sd Jacson, reforçam o time de instrutores nas cidades do 23ºBPM, dentre elas Santa Cruz do Sul, Candelária e Herveiras. Enquanto que a Sgt Rutiane, atuará no 2ºBPM, Rio Pardo.

O Comandante Regional, Cel Giovani Paim Moresco, o Comandante do 23ºBPM, Tenente Coronel Rodrigo Schoenfeldt, e o Comandante do 2ºBPM, Maj Cristiano Cuozzo Marconatto, parabenizam os Militares Estaduais pela persistência e êxito alcançando, destacam, ainda, a responsabilidade de atuar constantemente no enfrentamento à violência e às drogas, por meio de ações preventivas, auxiliando nossas crianças e jovens a se tornarem cidadãos seguros e responsáveis.

Brigada Militar