Inauguração da Linha de Tiro do 16ºBPM e Entrega de Comendas do CRPO/AJ

Linha de Tiro do 16ºBPM
Linha de Tiro do 16ºBPM - Foto: Sd Robson Alves
Por Texto: Sd Janaina - CRPO/AJ

Na manhã de hoje (11-11-20), foi realizada a Solenidade Inauguração da Linha de Tiro do 16ºBPM e entrega de Comendas do CRPO/AJ.

A solenidade iniciou-se com a entrega da Comenda de Destaque Comunitário do 16ºBPM para o Sr. Comandante-Geral da Brigada Militar Cel Rodrigo Mohr Picon e Subcomandante-Geral Cel Vanius César Santarosa, que por compromissos profissionais não conseguiram estar presentes na data oficial. Logo após foram entregues as Comendas do CRPO/AJ, onde foram homenageados 40 militares e civis, de diversos municípios da área de atuação do Comando Regional, que estiveram em evidência no desempenho de suas atividades, colaborando para o aumento da segurança pública na região.

Na oportunidade, foi também realizada a assinatura de convênio entre o CRPO Alto Jacuí e Unicruz, que resultou em descontos progressivos que podem chegar em até 25% na graduação em direito e em cursos de pós-graduação, para o efetivo, visando seu aprimoramento.

A Inauguração da Linha de Tiro foi o último ato e nas palavras do Comandante do 16ºBPM – Maj Cedenir Souza da Silva, este, agradeceu todos os civis e militares que colaboraram para efetivação da construção da linha e também às presenças do Comandante-Geral da Brigada Militar, Subcomandante-Geral e demais autoridades na cerimônia. Já, o Ten Cel Carlos Augusto da Cruz Soares – Comandante do CRPO/AJ- agradeceu o empenho do Comandante do 16ºBPM – Maj Souza, na concretização da estrutura e todos os presentes no evento. O Comandante-Geral Cel Mohr também fez uso da palavra e agradeceu todos que participaram da cerimônia e                                                enalteceu o empenho dos Comandantes do 16ºBPM e CRPO/AJ, enfatizando a importância da Linha de Tiro para o aperfeiçoamento da tropa.

A solenidade contou com a presença do Comandante-Geral da Brigada Militar Coronel Rodrigo Mohr Picon, Subcomandante-Geral da Brigada Militar Vanius Cesar Santarosa, Comandante do CRPO Planalto Coronel André Idalmir Savian Giuliani, Comandante do CRPO Central Tenente Coronel Erivelto Hernandes Rodrigues, Comandante do Comando Ambiental da Brigada Militar Ten Cel Luciano Moritz Bueno, Corregedor Geral da Brigada Militar Ten Cel Robinson Vargas de Henrique, Prefeito de Pejuçara Eduardo Buzzatti, Prefeito de Tupanciretã Carlos Augusto Brum de Souza, Presidente da Câmara de Vereadores Jane Martins da Silva, Delegado da Receita Federal de Santa Maria Araquém Ferreira Brum, Promotor de Justiça Rodolfo Grezzana Corrêa, Capitão da Reserva do E.B. e representante da ACI André Luiz Pires Barbosa, Presidente da OAB Jorge Marquesan Junior, Presidente do Sindicato Rural Daniel Jobim Badaraco e demais colaboradores e amigos da Brigada Militar.