Homenagem as Capitãs do 3° RPMon em Passo Fundo alusivo ao mês das mulheres

capitãs da unidade sendo homenageadas em alusão ao mês da mulher

Nesta semana o 3° RPMon homenageia as capitãs da Unidade.

A capitã Michelotti incluiu na Brigada Militar em 2003, é comandante do 1° Esquadrão, que compreende o Pelotão de Força Tática, o Pelotão Hipo, a Bike Patrulha e a ROCAM. Possui Pós Graduação em Direito Ambiental, Mestrado em Criminologia e Investigação Criminal, além do Curso de Instrutor do uso da força e da arma de fogo.

A capitã Andreza incluiu em 2003 na corporação, é comandante do 2° Esquadrão, responsável pelo policiamento ostensivo e preventivo de Passo Fundo e região. O esquadrão desempenha projetos como o PROERD, a Patrulha Escolar, a Patrulha Maria da Penha e o Núcleo de Policiamento Comunitário.

A capitã Luciane ingressou na Brigada Militar em 2006, foi coordenadora do curso de formação Policial Militar, realizado em Passo Fundo em 2018/2019, função que exigiu uma dedicação maior em termos de carga horária e vigor físico, sendo que logrou êxito nas suas funções conciliando sua vida particular, sendo mãe de um casal de gêmeos de 3 anos de idade. Atualmente chefia a seção de logística e patrimônio da Unidade, bem como responsável pela seção da justiça e disciplina.

Nos últimos anos as mulheres tem assumido postos na Brigada Militar que antes eram somente ocupados por homens. Atualmente como podemos ver as mulheres em Passo Fundo são as responsáveis pelo policiamento ordinário e de Operações Especiais, são qualificadas para o desempenho de suas funções, bem como para instruir.

As oficiais se destacam pelo cargo de chefia que desempenham, elas ingressaram na carreira como soldados e almejaram a carreira de oficial da Brigada, exercendo suas funções com muita dedicação, comprometimento, responsabilidade, demostrando em suas atitudes que amam a profissão que escolheram servir.