Em menos de 24 horas policiais do CRPO/AJ, 39ºBPM e 3ºBPChq apreendem 4 armas de fogo

Foram realizadas 3 prisões em municípios da área do 39ºBPM

Avante 39ºBPM
Avante 39ºBPM - Foto: BM
Por Texto: Sd Malusi - 39ºBPM / Edição: Sd Janaina - CRPOAJ

Em 13/11 iniciou-se a Operação Avante em toda área do 39ºBPM, cuja finalidade da ação é a manutenção da ordem pública durante este período que antecede as eleições municipais, intensificando às abordagens de maneira a reprimir preventivamente os crimes de cunho político.

Da tarde de sexta-feira (13/11) até a madrugada deste sábado (14/11), quatro armas de fogo foram apreendidas na área do 39ºBPM.

A primeira foi no município de Cerro Grande, às 17h00min, pelas guarnições locais juntamente com apoio do GAO do CRPO/AJ, onde foi apreendido um revólver marca Rossi, 13 munições e uma faca.
A segunda arma, foi por volta das 22h00min, no município de Pinhal, um homem foi preso portando um revólver calibre 32, e 04 munições.
A terceira apreensão foi no município de Jaboticaba, que durante patrulhamento a Força Tática abordou um motociclista e com ele foi localizado um revólver calibre 38, e dezesseis munições.
A última, foi apreendida já na madrugada do dia 14/11 e ocorreu no município de Panambi, no distrito industrial, sendo abordado uma caminhoneta e dentro do carro foi encontrado um revólver calibre .38, três munições intactas e uma deflagrada, o condutor assumiu a posse da arma.
No total foram três homens autuados pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, a qual irão responder criminalmente.

As prisões e apreensões foram feitas por Guarnições do 39ºBPM, 3ºBPChq e GAO do CRPO Alto Jacuí.