Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Comando Regional do VRP realiza reunião tático operacional e lança Operação

Publicação:

Comando Regional do VRP realiza reunião tático operacional com Comandantes dos Batalhões e lança Operação Plano Tático Operacional em Venâncio Aires
Comando Regional do VRP realiza reunião tático operacional com Comandantes dos Batalhões e lança Operação - Foto: Sgt Luíza/CRPO-VRP
Na quinta-feira (24/2), em Venâncio Aires, a Brigada Militar, através do Comandante interino do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP), tenente-coronel Giovani Paim Moresco reuniu-se com os Comandantes dos Batalhões, major Rodrigo Righes Sartori, Comandante do 35°BPM, major Hélcio Moisés Segu Gaira, Comandante Interino do 23°BPM, capitão Renan Todendi Dutra, Comandante Interino do 2°BPM e Chefes do Estado-Maior e 4ª Seção do CRPO/VRP, majores Fabrício Broll Zago e Marcos Migotto Carneiro.
Na ocasião, os Oficiais realizaram um almoço juntamente com o empresário do município, Adriano Reginatto. Posteriormente, reuniram-se para uma reunião técnica operacional, na Sede da 3ª Companhia do 23°BPM, onde foram recebidos pela Comandante, capitã Michele da Silva Vargas.
O Comandante abordou as ordens emanadas e prioridades elencadas pelo Comando Geral da Corporação, bem como apresentou uma análise detalhada do gerenciamento operacional com o intuito de estabelecer planos de ações policiais, a fim de elencar as melhores formas de emprego do efetivo, levando em consideração princípios da administração pública, buscando reduzir os índices criminais e proporcionar a abordagem de tópicos referentes à produtividade e criminalidade.
O Comandante Regional, tenente-coronel Moresco, após a reunião, reuniu-se com o Prefeito de General Câmara, Helton Holz Barreto para tratar assuntos atinentes à segurança pública.
Ademais, em Venâncio Aires, foi deflagrada a Operação Plano Tático Operacional. O alvo da Operação é a realização da repressão qualificada, a fim de promover respostas adequadas ao combate da criminalidade. Com ênfase na repressão de crimes violentos, roubos a estabelecimentos comerciais, de ensinos e financeiros, furto de veículos e demais crimes de maior incidência na área do Comando Regional.
As ações táticas estão sendo montadas em pontos estratégicos do município, nas quais estão sendo realizadas abordagens qualificadas, além de ações de policiamento motorizado e permanência em pontos base, estabelecidos com base na análise criminal e de inteligência.
Brigada Militar