Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Comando Regional do VRP realiza Reunião Técnico-Operacional e recebe palestrantes

Publicação:

Reunião CRPO VRP
Reunião CRPO VRP - Foto: 2°Sgt Luíza/CRPO VRP
Por 2°Sgt Luíza/CRPO VRP
A Brigada Militar, através do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP), na manhã de terça-feira (3/5), na Sede do Sicredi Vale do Rio Pardo, em Santa Cruz do Sul, realizou a Reunião Técnico-Operacional com os Oficiais da região do Vale do Rio Pardo.
Dentre os presentes, o Comandante Regional do Vale do Rio Pardo, tenente-coronel Giovani Paim Moresco, o Chefe do Estado-Maior do CRPO/VRP, major Rodrigo Righes Sartori, o Comandante do 23°BPM, major Fábio Vilnei da Silva Azevedo, o Comandante do 2°BPM, major Cristiano Cuozzo Marconatto.
A reunião teve por objetivo tratar de assuntos técnico-operacionais de Segurança Pública, aliado a excelência do planejamento e o nivelamento de ações e operações.
Após, os Oficiais assistiram a uma palestra ministrada por Paulo Rogério Lino, Gerente Sub-Regional de Investigações do Programa Antifalsificação, Diretor da Câmara de Comércio Texana no Brasil e Coordenador da Força-Tarefa Antipirataria da Câmara de Comércio Internacional. Dentre as pautas, a possibilidade de mapeamentos criminais por meio de softwares, serviços estes, que somam tecnologias e inteligência geográfica, melhorando com isto a eficiência dos serviços prestados aos cidadãos, através de iniciativas fundamentais para uma gestão profissional da segurança, visando a coibição e prevenção de delitos.
Paulo Rogério Lino em Reunião em SCS
Paulo Rogério Lino em Reunião em SCS - Foto: 2°Sgt Luíza/CRPO VRP
Também estiveram presentes, a proprietária Anelize Winter, Coordenadora Pedagógica – Bilíngue, Sabine Inês Theisen e a integrante do setor administrativo, Cintia Souza. Na ocasião, Anelize expôs sua experiência profissional, sendo demonstrada a importância da fluência em outro idioma, ainda mais na região do Vale do Rio Pardo, com eventos que reúnem pessoas de diversos lugares; locais estes, os quais os militares devem efetivar a comunicação com esses cidadãos visitantes se necessário for essa ajuda. Além disso, relatou que a fluência em outro idioma serve como um meio de ampliar as habilitações, visando às competências visionárias de um futuro próximo, o qual se faz democrático, por meio da comunicação e da tecnologia.
TC Moresco e palestrantes da Reunião
TC Moresco e palestrantes da Reunião - Foto: 2°Sgt Luíza/CRPO VRP
Anelize Winter em Reunião em SCS
Anelize Winter em Reunião em SCS - Foto: 2°Sgt Luíza/CRPO VRP
Segundo o Comandante Regional, os desafios enfrentados pelos responsáveis pela segurança pública exigem mecanismos tecnológicos que favoreçam a geração de indicadores e a análise de estatísticas. Portanto, faz-se necessária à tomada de decisões planejada e otimizada, baseada em dados estratégicos e informações precisas, melhorando com isto a eficiência dos serviços prestados à Segurança Pública.
Brigada Militar