Centenário da Revolução de 1924 é tema de seminário na APM
Brigada Militar participou do levante em apoio às forças legalistas
Publicação:
O centenário da Revolução de 1924 foi tema de seminário realizado na tarde da última quarta-feira (17/4) na Academia de Polícia Militar (APM), no bairro Partenon, em Porto Alegre. Entre as 15h e as 17h, o público composto por alunos-oficiais, militares estaduais da ativa e da reserva e servidores civis da corporação pôde conferir palestras sobre a participação da Corporação no levante e o legado para o contexto atual da corporação.
O evento começou com palestra do coronel da Reserva Remunerada Ubirajara Anchieta Rodrigues, que apresentou a importância do conhecimento histórico para a Corporação. Em seguida, a coronel da Reserva Remunerada e historiadora Najara Santos da Silva, na sua palestra “A participação da Brigada em 1924”, traçou o contexto histórico e as realizações da BM durante a revolução.
O tenente-coronel da Reserva Remunerada Moacir Almeida Simões fez as considerações finais e cedeu a fala, em seguida, para o comandante-geral da BM, coronel Cláudio dos Santos Feoli. Em sua palestra “O legado e a Brigada moderna”, ele fez a ponte entre o passado e o presente e traçou o panorama atual da Instituição.