Operação Magnus Oris prende sete pessoas em Porto Alegre, Alvorada e Viamão
Publicação:
Na manhã desta quarta-feira (18/12), a Brigada Militar e a Polícia Civil deflagraram a Operação Magnus Oris em Alvorada, Viamão e Porto Alegre. O foco foi o combate ao tráfico de drogas, apreensão de armas e desarticulação de organizações criminosas.
A operação aconteceu sob a coordenação integrada do Comando Regional de Polícia Ostensiva Delta do Jacuí (CRPO-DJ), Comando de Polícia de Choque (CPChq) e Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A ação mobilizou efetivos locais e de outras regiões das duas corporações para cumprir 40 mandados judiciais.
Ao todo, sete pessoas foram presas, sendo cinco homens e duas mulheres, e um menor foi apreendido. A ação também resultou em apreensões de seis pistolas e um simulacro de pistola, 35 munições, sendo 23 de pistola, 10 de calibre 12 e duas de fuzil 5.56. Ainda foram apreendidos 32 porções de maconha, 78 porções de cocaína e 53 de crack e R$ 48,1 mil.
O tenente-coronel Alexandro Goi, comandante do 24° BPM e atualmente respondendo pelo CRPO-DJ, destacou a importância da operação. "Essa ação é fruto de uma grande mobilização entre as forças de segurança, envolvendo efetivos de diversas unidades. Estamos atuando de forma incisiva para garantir segurança e combater o crime organizado em toda a região”, comentou.
"Brigada Militar, patrimônio do povo gaúcho."
Texto: soldado Eliziane Moraes/Comunicação Social 24° BPM