Campanha Agosto Lilás arrecada mais de 2 mil agasalhos e demais itens para as vítimas de violência domestica em Passo Fundo
Campanha Agosto Lilás arrecada mais de 2 mil peças de agasalhos e demais itens para as vítimas de violência doméstica
Publicação:

Por Sd Helenice/3°RPMon
A Campanha Agosto Lilás organizada pela Patrulha Maria da Penha do 3° Regimento de Polícia Montada, durante o mês de Agosto de 2020, contou com a ajuda dos os policiais militares deste Regimento, além de apoiadores que receberam em seus estabelecimentos a caixa lilás, promovendo a campanha. Foram eles: o efetivo do 3° BPChoq, o Corpo de Alunos do Polo de Ensino de Passo Fundo, o efetivo do CRPO Planalto, o Atacado Compre Bem, o Stok Center, o Posto Velox, a Padaria Bom Paladar, o Projeto Verde Solidário, o Supermercado Zaffari e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. Contribuíram também significativamente para a realização do projeto a Cooperativa Sicredi, o Atacado Migliorini e a Gráfica Impacto Comunicação Visual.
A Campanha arrecadou 37 sacolas econômicas, 16 kits de higiene, 65kgs de alimentos diversos, brinquedos, 35 peças de roupas de cama, 30 pares de calçados (femininos, masculinos e infantis) e mais de 2 mil peças de agasalhos.
Até a presente data, a Patrulha Maria da Penha já supriu as necessidades básicas de cerca de 30 famílias acompanhadas pela patrulha que se encontram em situação de vulnerabilidade social e econômica, bem como, foram encaminhadas doações para as Instituições ONG Amor e Sociedade de Auxílio a Maternidade e Infância (SAMI), e, para duas colaboradoras que são referência no bairro Planaltina e na invasão Valinhos.
Assim, conclui-se que os objetivos da Campanha Agosto Lilás foram alcançados com atividades voltadas à conscientização pelo fim da violência contra a mulher e para elevar a autoestima das mulheres vítimas desse tipo de violência que estão em acompanhamento pela patrulha. Além disso, realizando ações em prol da busca de autonomia das vítimas em situação de desemprego, além de contemplar aquelas em situação de vulnerabilidade com arrecadação e distribuição de doações.
Anterior
Brigada Militar efetua prisão
Próximo
13º BPM de Faxinalzinho prende