Brigada Militar visita Escola de Aperfeiçoamento de Sargentos das Armas
Publicação:

A Brigada Militar foi recebida nesta quinta-feira (20/10) na Escola de Aperfeiçoamento de Sargentos das Armas(EASA), em Cruz Alta.
A escola que completa em 2023, 30 anos, possui 245 alunos em curso, destes 16 são militares de nações amigas (Argentina, Equador e Senegal). A EASA realiza o aperfeiçoamento dos 2°sargentos das armas e a especialização dos adjuntos de comando, disponível para os 1°sargentos e subtenentes.
Os cursos são voltados para o fortalecimento do militar na dimensão humana, com treinamentos que atualizam e ampliam o conhecimento para o desempenho de funções de maior complexidade.
O Departamento de Ensino da Brigada Militar aproveitou a visita para ajustar possíveis vagas do Curso de Adjunto de Comando para 1°sargentos da Instituição. O Exército Brasileiro oferece oito vagas para outras instituições em cada curso.
O comandante da EASA, coronel Richard Alves Fioravante, apresentou aos oficiais da BM a atual estrutura de ensino da escola e suas particularidades, assim como os projetos futuros na área do ensino. Por fim, os comandantes percorreram as instalações da escola.
Na visita representaram a Instituição o comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva doAlto Jacuí, coronel Marcelo Fraga Carpes; o comandante do 1°Regimento de Polícia Montada, tenente-coronel Paulo Antônio Flores de Oliveira; o subdiretor do Departamento de Ensino da BM, tenente-coronel Silvio Luis Gonçalves Bittencourt e o comandante da Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Sargentos, capitão Humberto Goulart Neto.
Texto e fotos: Sd Sacha