Brigada Militar realiza Operação Jerônyma Mesquita no Vale do Rio Pardo
Publicação:

Na quinta-feira (30/4), Dia Nacional da Mulher, a Brigada Militar realizou a Operação “Jerônyma Mesquita” que ocorreu das 9h às 17h e teve como objetivo intensificar a fiscalização das medidas protetivas de urgência (MPU) através das Patrulhas Marias da Penha no Rio Grande do Sul.
O dia foi escolhido em homenagem ao aniversário de Jerônyma Mesquita, enfermeira que também exerceu várias lutas para garantir direitos, como o voto, a outras tantas mulheres no Brasil.
Além da fiscalização das MPUs, as patrulhas também irão realizar, se necessário, a busca ativa de foragidos por descumprimentos da MPU, cumprimentos de mandados de prisão, dentre outras ações.
Na área do Comando Regional do Vale do Rio Pardo, a operação ocorreu nos três batalhões de abrangência, 2°Batalhão de Polícia Militar (2°BPM), municípios de Rio Pardo e Pantano Grande, 23°BPM, nos municípios de Santa Cruz do Sul e Venâncio Aires e 35°BPM, no município de Cachoeira do Sul.
Durante a Operação: Em Cachoeira do Sul, foi cumprido um mandado de prisão cível, em desfavor de um homem, de 63 anos. Em Santa Cruz do Sul, um homem, de 57 anos, foi preso por descumprir a medida de afastamento do lar. A vítima, de 84 anos, mãe do autor, está com a medida, em vigor, desde março. O filho foi flagrado desobedecendo a ordem judicial, sendo conduzido à Delegacia de Polícia.


