Brigada Militar de Vera Cruz forma alunos no Proerd
Publicação:

Na quarta-feira (22/01), a Brigada Militar de Vera Cruz realizou na Escola Estadual de Ensino Fundamental José Frederico Augusto Hanemann, na localidade de Vila Progresso, a Cerimônia de formatura de 12 alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), que tiveram como Instrutor o Soldado Vagner Henrique dos Santos.
O Proerd é um programa de caráter preventivo social, com o objetivo de prevenir ou reduzir o uso de drogas e a violência. Oferece atividades educacionais em sala de aula, que inserem nas crianças e adolescentes a necessidade de desenvolver suas potencialidades, auxiliando na conscientização para o exercício de sua cidadania, além de servir como um complemento valioso, auxiliando na formação de seres humanos mais preparados e equilibrados.
Dentre os presentes, o subcomandante do pelotão de Vera Cruz, sargento Rogério da Silva Ayres, a diretora da escola, Sra Clair Tornquist, formandos, professores e comunidade escolar.
Na ocasião, foram entregues medalhas para as Redações Proerd aos alunos destaques e brindes entre todos os alunos.
