Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Brigada Militar de Santa Cruz do Sul realiza prisão de mulher por disparo e porte Ilegal de arma de fogo

Publicação:

A Brigada Militar através do 23º Batalhão de Polícia Militar (23ºBPM), na madrugada de domingo (19/3), às 03h, prendeu uma mulher  de 29 anos por  disparo e porte Ilegal de arma e fogo, no Bairro Centro, em Santa Cruz do Sul. A viatura foi despachada para atendimento de ocorrência de disparo de arma de fogo em via pública. Próximo do local, foi entregue aos policiais um estojo de munição cal. 9mm, onde foi informado que uma parte feminina havia efetuado disparo de arma de fogo na via. De posse das características fornecidas, a guarnição visualizou a mulher, que ao notar a aproximação dos policiais, empreendeu fuga correndo com a arma em mãos. Ao receber voz de abordagem, em ato subsequente, a suspeita arremessou o armamento pelo muro de uma residência, a mulher demonstrava estar totalmente alterada e agressiva, resistindo a abordagem,  logo sendo contida e algemada. Ato continuo apresentou-se um homem, identificando-se como sendo proprietário da arma e namorado da mulher, o qual também  passou  a resistir a abordagem, recebendo igualmente voz de prisão. As partes foram conduzidas ao Hospital para exame médico e posterior à Delegacia de Policia para registro do fato, foi empregado uso e manutenção de algemas para salvaguardar a integridade física dos presos e das guarnições, com amparo na Súmula 11 do STF, Lei 8.858/2016.
MATERIAL APREENDIDO:
- 01 pistola marca Taurus, modelo G3C;
- 10 munições intactas de cal. 9mm;
- 01 munição de calibre 9mm deflagrada
Brigada Militar de Santa Cruz do Sul realiza prisão de mulher por disparo e porte Ilegal de arma de fogo - Foto: Policiais do 23°BPM
Por 2° Sgt Sandra do 23º BPM

A Brigada Militar através do 23º Batalhão de Polícia Militar (23ºBPM), na madrugada de domingo (19/3), às 03h, prendeu uma mulher de 29 anos por disparo e porte Ilegal de arma e fogo, no Bairro Centro, em Santa Cruz do Sul. A viatura foi despachada para atendimento de ocorrência de disparo de arma de fogo em via pública. Próximo do local, foi entregue aos policiais um estojo de munição cal. 9mm, onde foi informado que uma parte feminina havia efetuado disparo de arma de fogo na via. De posse das características fornecidas, a guarnição visualizou a mulher, que ao notar a aproximação dos policiais, empreendeu fuga correndo com a arma em mãos. Ao receber voz de abordagem, em ato subsequente, a suspeita arremessou o armamento pelo muro de uma residência, a mulher demonstrava estar totalmente alterada e agressiva, resistindo a abordagem, logo sendo contida e algemada. Ato continuo apresentou-se um homem, identificando-se como sendo proprietário da arma e namorado da mulher, o qual também passou a resistir a abordagem, recebendo igualmente voz de prisão. As partes foram conduzidas ao Hospital para exame médico e posterior à Delegacia de Policia para registro do fato, foi empregado uso e manutenção de algemas para salvaguardar a integridade física dos presos e das guarnições, com amparo na Súmula 11 do STF, Lei 8.858/2016.
MATERIAL APREENDIDO:
- 01 pistola marca Taurus, modelo G3C;
- 10 munições intactas de cal. 9mm;
- 01 munição de calibre 9mm deflagrada

Brigada Militar