Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Brigada Militar Auxilia na Primeira Prisão por Maus-tratos aos Animais em Cruz Alta

Tutora foi presa após a aplicação da "Lei Sansão"

Publicação:

Por Sd Janaina - CRPO/AJ

Em 18 de Outubro de 2020, por volta 20h30min, a guarnição da Brigada Militar foi despachada via Sala de Operações para atender ocorrência de maus-tratos contra animais na Av. Dockorn – Bairro São Jorge.
Chegando ao local foi feito contato com duas voluntárias da Rede de Proteção aos Animais de Cruz Alta, as quais relataram que havia várias denúncias sobre um cachorro em situação de maus-tratos e que se o fato fosse confirmado gostariam de retirá-lo para atendimento veterinário. Foi feita a averiguação e constatado o crime e a responsável pelo animal, uma mulher de 20 anos, foi presa em flagrante e conduzida à Delegacia.
O animal encontrava-se doente, em um buraco nos fundos da residência da tutora e foi recolhido pela rede de proteção e levado ao canil municipal para que recebesse os devidos cuidados.
Na Delegacia, o delegado solicitou que a autora fosse autuada em flagrante pelo crime de acordo com a nova Lei 1.095/2019 que aumenta a punição para quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais.

Brigada Militar