23º BPM realiza Operação do Plano Tático Operacional do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo
Publicação:
Nesta terça-feira (16/11), o 23º BPM "Batalhão Major Sebastião" realizou a operação Visibilidade e Presença Policial com visitas comunitárias em todos os 23 municípios que compõem o Batalhão de acordo com o Plano Tático Operacional do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo.
Nos municípios onde há a Patrulha Maria da Penha constituída as viaturas foram empregadas com esta finalidade, como é o caso do município de Santa Cruz do Sul, no qual foram realizadas inúmeras visitas às protegidas e ainda efetuada uma prisão por descumprimento de medida protetiva.
O comando do 23ºBPM aproveita a oportunidade da realização da operação com foco nas visitas da Patrulha Maria da Penha para alertar a sociedade sobre os casos de violência e maus tratos contra as mulheres, especialmente neste mês de novembro, onde comemora-se o dia internacional da não-violência contra as mulheres.
Nos demais municípios foram realizadas visitas das Patrulhas Comunitárias do Interior e visitas comunitárias a estabelecimentos privados e públicos, a fim de identificar os problemas criminais da região, as situações de risco a que as pessoas estão submetidas, bem como as necessidades, carências e anseios das mesmas, além de propiciar a identificação da atuação de polícia ostensiva.
As operações de visibilidade de acordo com o plano tático vão continuar ocorrendo em toda a área do Comando Regional de Policia Ostensiva do Vale do Rio Pardo com a finalidade de potencializar os resultados.
Anterior
BM de Cachoeira do Sul apreende
Próximo
Brigada Militar forma 107 novos