23º BPM divulga dados criminais da 36º Oktoberfest
Publicação:
Na tarde de terça-feira (19/10), o comandante do 23º BPM “Batalhão Major Sebastião”, major Fábio Vilnei da Silva Azevedo, juntamente com o subcomandante major Helcio Moisés Segú Gaira, receberam a imprensa local na sede do 23º BPM, para divulgar os dados criminais da 36º Oktoberfest.
Foi apresentado uma síntese das atividades desenvolvidas pela Brigada Militar durante o evento, bem como ressaltado os pontos positivos e negativos verificados no transcorrer do evento.
Foram empregados ao todo 344 Policiais Militares, de Santa Cruz do Sul, alunos soldados do Polo de Ensino de Rio Pardo e o BPChoque de Pelotas, para atuarem exclusivamente na feira.
O efetivo da Brigada Militar atuou conforme escalas de serviço, distribuído de acordo com as necessidades e eventos programados, trabalhando na guarda do Parque durante 24 horas por dia, bem como com o efetivo distribuído em postos fixos e patrulhas, tanto na área externa quanto na área interna do Parque. Ainda, na área externa ao Parque houve atuação da Inteligência policial, divididos em equipes e atuando nas 24 horas do dia.
Durante a realização da feira ocorreram três registros de ocorrências, sendo duas comunicações de ocorrências por perda de objetos e uma comunicação de ocorrência por furto de aparelho celular. Ressalta-se, que o patrulhamento em motocicletas e as ações de inteligência e presença policial, pelo efetivo da Brigada Militar, no entorno do Parque, coibiu a ocorrência de eventos de arrombamento e furtos veículos e ônibus estacionados ao redor do Parque.
Anterior
BM de Santa Cruz do Sul prende
Próximo
BM de Sobradinho realiza prisão