Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Presidente da AAMBM apresenta a conclusão do projeto de restauração do acervo do Museu da BM

Publicação:

17e7dbe9 6aa0 4a92 8668 243fd13f7fb3
Presidente da AAMBM apresenta a conclusão do projeto de restauração do Museu da BM

Na tarde desta quarta-feira (21/7), o Comandante-Geral da Brigada Militar, Cel Vanius Cesar Santarosa recepcionou o Presidente da Associação Amigos do Museu da Brigada (AAMBM), Cel Jeronimo Carlos Santos Braga, antigo Comandante-Geral, que apresentou oficialmente a conclusão do projeto de captação de recursos para a restauração do Acervo Bibliográfico do Museu da BM. O projeto, aprovado em 2018 pelo Ministério da Cultura, iniciará em agosto, visto que a meta de R$ 424.000 fora atingida com o apoio de patrocinadores.

O principal objetivo da restauração é preservar e divulgar o acervo bibliográfico da BM. Como medidas para conservar as raridades que retratam a história da instituição serão realizadas ações de capacitação dos Policiais Militares para o tratamento de restauração, a obtenção de novos equipamentos e a organização das peças no acervo histórico, tanto no meio físico quanto no virtual por meio de um acervo online.

O projeto de restauração conta com o orçamento de R$ 424.000, apoiado pelas patrocinadoras Família Johannpeter, Ventos do Sul Energia e MBM Seguradora.

Também participaram da reunião a Chefe do Gabinete do Comandante-Geral, Cel Najara Santos da Silva, o Diretor do Departamento de Ensino, Cel Marcus Vinicius Gonçalves Oliveira, o Chefe da Comunicação Social, Ten-Cel Cilon Freitas da Silva, e a Chefe do Museu da Brigada Militar, Cap Mônica Botelho Zuany Fontoura.

Brigada Militar