Policiais Militares do 36º BPM participam de instrução de tiro policial
Publicação:

Em qualquer sociedade organizada, a função da polícia é fazer cumprir a lei e manter a ordem, sendo que a forma pela qual esta função é exercida tem um impacto direto na qualidade da vida dos indivíduos, isoladamente ou em sociedade, onde o policial necessita interagir e decidir corretamente, durante a sua atuação.
Por isso, nesta terça, 24, Policiais Militares do 36 BPM participaram da instrução de Tiro Policial, com habilitação para o uso do fuzil 556. Na última terça, 17, outra turma já havia participado desta instrução, habilitando 40 Policiais Militares a usarem o armamento. Policiais de todos os municípios que são atendidos pelo 36 BPM, participaram desta instrução, a qual ainda deverá ter outras edições até o final do ano.


O objetivo da instrução, é proporcionar ao Policial Militar habilidade para fazer cessar, em determinadas circunstâncias, o risco contra a sua vida ou a de terceiros.
A atividade foi realizada junto ao Clube Farroupilha de Caça e Pesca, o qual proporciona segurança para a prática deste tiro. A instrução foi ministrada pelo Major MÁRCIO BORBA FERNANDES, Sub-Comandante do 1 BPAT (Gramado), o qual é instrutor habilitado pela BRIGADA MILITAR.