Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Conheça o 1º lugar no teste de aptidão física para curso da Força Nacional

Policial Militar de Bento Gonçalves

Publicação:

Foto atleta BM 2
15090325-foto-atleta-bm-2.jpg - Foto: Divulgação BM

policial militar, Tabajara Barbosa de 38 anos é o primeiro colocado da Brigada Militar no teste de aptidão física, que dá acesso a Instrução de Nivelamento de Conhecimento da Força Nacional de Segurança Pública.

Esta é a segunda vez que o soldado natural de Nova Prata, e que atua no policiamento de Bento Gonçalves, conquista a primeira colocação. No início desse ano ele já havia sido aprovado, mas em decorrência da pandemia, a instrução acabou sendo cancelada. O PM repetiu o resultado na nova prova classificatória que ocorreu na última semana em Porto Alegre, e deve embarcar para Brasília no próximo ano, cidade que sedia o curso, a partir de março de 2021.

Barbosa que possui 15 anos de Brigada Militar, e acerca de um ano vem treinando exaustivamente, inclusive nadando fardado com coturno, em rios da região da serra, afirma: “...muitos querem, mas é uma realidade de poucos. Eu sei cada gota de suor que derramei, sempre com esse intuito. É uma grande realização poder fazer parte desse grupo tão seleto, representando a nossa Brigada Militar e o nosso estado...”

O teste de aptidão física contou com 58 participantes, que passaram por provas de flexão, barra/isometria, abdominal, shuttle, corrida 50 metros, corrida 12 min, flutuação e natação. O soldado que buscava uma das 15 vagas atingiu a nota máxima, 10 (dez).


Foto atleta BM
15090328-foto-atleta-bm.jpg - Foto: Divulgação BM
Brigada Militar