Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

O CRPO/VRS recebeu donativos para auxiliar as famílias desalojadas em decorrência do ciclone

Publicação:

Donativos recebidos na sede do 3° BPM
Donativos recebidos na sede do 3° BPM - Foto: Comunicação Social - 3° BPM
Por Sd Iolanda Pedersetti - Comunicação Social do CRPO VRS

Desde sexta-feira (15/6), a Brigada Militar vem se dedicando a ajudar as famílias que ficaram desalojadas devido ao ciclone extratropical que atingiu várias regiões do Estado. Entre as ações estão o auxílio nos resgates de pessoas que ficaram ilhadas e campanhas para arrecadar doações de materiais, como: roupas, calçados, cobertores, materiais de higiene, limpeza e alimentos.

Donativos recebidos na sede do 3° BPM

Os quartéis da Brigada Militar da região do Vale do Rio dos Sinos estão recebendo donativos das empresas e comunidade e encaminhando à Defesa Civil. Em Novo Hamburgo, as doações foram entregues na Base de Ações Comunitárias Integradas (BACI), no bairro Santo Afonso, onde estão sendo abrigadas a maior parte das pessoas, na Igreja Mevam, no bairro Lomba Grande, e nas escolas do município que estão servindo de abrigo.

Entrega de donativos arrecadados 25º BPM

Já em São Leopoldo, os donativos estão sendo entregues no Ginásio Municipal Celso Morbach, onde estavam alojados até a tarde desta segunda-feira (19), 275 pessoas. Na ocasião foram repassados 600 quilos de alimentos, materiais de limpeza, higiene, 300 peças de roupas, cobertores e calçados à assistência social do município que fará entrega às famílias cadastradas.

Entrega de donativos 25° BPM

Confira os locais para fazer a sua doação:

Em Novo Hamburgo: na 1° Cia, rua Lima e Silva, número 173, Centro;
Guarda do 3º BPM – Av Cel Travassos, 1111, bairro Rondônia.

Em São Leopoldo: Sede de Comando do 25º BPM – Rua Dietrich Hilbck, 80 - Morro do Espelho
Sede da 1º e 2º Cias do 25º BPM - Av. Feitoria, 4736 – Feitoria
Base Móvel Comunitária do 25º BPM – Rua Independência 710, Centro.

A Brigada Militar reforça o compromisso com a sociedade e não mede esforços para auxiliar em todos os momentos, afinal somos “a força da comunidade”.

Brigada Militar