Tenente-coronel Humberto passa a comandar o CRPO Litoral
Publicação:
![Foto mostra o novo comandante com uma parede branca com o brasão do CRPO-Litoral na parte de trás](/upload/recortes/202304/05161755_470698_GD.jpeg)
O Comando Regional da Brigada Militar no Litoral Norte (CRPO Litoral), com sede em Osório, está com novo comandante. O tenente-coronel Ney Humberto Fagundes Medeiros está à frente do CRPO Litoral desde o dia 30 de março, substituindo o coronel Sergio Gonçalves dos Santos, que passou para a reserva, após 35 anos de trabalho na Corporação.
As funções de comandante do CRPO Litoral não são novas para o tenente-coronel Humberto. O oficial já conduziu o Comando Regional entre março e agosto de 2022, quando passou o cargo ao coronel Sérgio e assumiu o Estado-Maior da Unidade. Agora, foi novamente designado para liderar as ações de segurança pública desenvolvidas pela Brigada Militar nos 23 municípios do Litoral Norte e dois situados na região do Vale do Paranhana, que são executadas pelo 8º BPM e 2º BPAT.
Na tarde da quarta-feira (05/4), o novo comandante reuniu, em Osório, os oficiais do CRPO Litoral e dos batalhões subordinados para expor a sua linha de atuação. O tenente-coronel Humberto afirmou que o seu comando manterá ações intensas de segurança e operações especiais na área do CRPO Litoral, planejadas a partir de dados estatísticos e dos sistemas operacionais da Brigada Militar e do Estado, buscando, cada vez mais, a redução de índices de criminalidade. “Nosso trabalho será embasado no alinhamento com as diretrizes do Comando-Geral e na integração com os demais órgãos de segurança pública, com os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, Ministério Público e outras forças vivas da sociedade”, salienta o comandante. No âmbito interno, ele busca reforçar o trabalho militar conjunto entre oficiais, praças e servidores civis, a fim de que a população receba serviço de segurança com excelência.
--
Texto e foto: jornalista Jussara Pelissoli - servidora civil/CRPO-Litoral