Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Nova Base Móvel Comunitária em Santa Maria

Publicação:

Nova Base Comunitária de Santa Maria
Nova Base Comunitária de Santa Maria - Foto: Arquivo 1º RPMon
Por COM SOC 1º RPMon

Na tarde de segunda-feira (25/11), em Santa Maria, o comandante do 1° Regimento de Polícia Montada (1ºRPMon) da Brigada Militar, tenente-coronel Erivelto Hernandes Rodrigues, acompanhado do subcomandante major Rois Jandirlei Flores Tavares e do comandante do 2° Esquadrão, capitão Rodrigo Fontoura Oliveira, apresentaram à comunidade do bairro Nova Santa Marta a nova Base Móvel Comunitária (BMC).

A BMC é equipada com câmeras de videomonitoramento de longo alcance, equipamentos de informática, ar-condicionado e equipamentos de escritório, permitindo que sejam realizados registros de ocorrência e atendimentos comunitários.

Por estar equipada com uma câmera Speed Dome com alcance de 4 km, instalada no mastro telescópio que atinge 11 metros de altura, a Base Móvel está instalada em posição geográfica estratégica no Alto da Boa Vista.


Devido à sua capacidade de mobilidade, a Base Móvel Comunitária poderá ser empregada em diversos eventos locais do município de Santa Maria.

O efetivo empregado também trabalha com apoio de uma viatura palio Adventure 0Km recebida recentemente.


Prestigiaram a solenidade o chefe da Polícia Federal, delegado Getúlio Jorge de Vargas, o Secretário Municipal de Mobilidade Urbana, tenente da reserva remunerada Orion Ponsi, representando a Guarda Municipal o agente Santo Alciomar Cordeiro, representando a Câmara Municipal de Vereadores, o Vereador João Kaus, também estavam presentes o presidente da associação comunitária do bairro Santa Marta, Vamberto Felix e representando o Distrito Industrial o Marcos Davi Lugo Matos, proprietário da SM Tecnologia.

Brigada Militar