Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Nova Base Comunitária em Farroupilha

BM inaugura nova base de Policiamento Comunitário na região do núcleo habitacional Morada do Sol

Publicação:

base comunitária II
10094142-base-comunitaria-ii.jpg
Por Comunicação Social 36º BPM

Na quinta-feira (6/8), o 36º Batalhão de Polícia Militar (36º BPM), deu início as operações com a Base Móvel de Policiamento Comunitário. O veículo é empregado com uma guarnição composta por dois policiais, apoiados por uma viatura de policiamento ostensivo. Para o lançamento das atividades estiveram presentes, líderes comunitários do Bairro Industrial e também do Sr. Prefeito Municipal Pedro Pedroso e do Secretário de Finanças Municipal Gilberto José Galhafassi. A aeronave do Batalhão de Aviação da Brigada Militar (BAvBM), realizou sobrevoos na área de ação da Base Móvel Comunitária. 


A guarnição da Base Móvel Comunitária, atende as demandas dos moradores na região, desenvolve trabalhos de Polícia Comunitária, Maria da Penha e também registros de ocorrências. A atuação através de visibilidade no entroncamento da Rua João Fabro Filho com a Avenida das Indústrias, visou minimizar a problemática no local, evitando o aumento de índices criminais, desordem e tráfico de entorpecentes. Haverá coleta de dados pelos Policias, que contribuirá para futuras ações acerca dos problemas encontrados, e também proporcionará uma maior aproximação entre a BM e a comunidade.

O início das atividades marca a nova era da Segurança Pública em Farroupilha, com o início das ações integradas das vinculadas da Secretaria de Segurança Pública (SSPRS), MP e Judiciário, considerando que Farroupilha está inserida no Projeto do RS SEGURO, já neste mês de agosto.

Edição e Publicação: Soldado Andressa Rufato - EMBM/PM5.

Base comunitária III
10094144-base-comunitaria-iii.jpg
Brigada Militar