Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Mais de 800 quilos de carnes e produtos impróprios para o consumo foram apreendidos na região de ação do CRPO Sul

A concentração para saída da operação ocorreu nos quartéis da BM dos 27 municípios da região de ação do CRPO Sul.

Publicação:

04
23192816-04.jpg

A Operação Agro-Hórus Integrada e a Operação de Combate ao Abigeato,  foram desencadeadas pelo Comando Regional de Polícia Ostensiva Sul, nesta quinta-feira 23 de março, em diversos municípios da região.

 A Operação de Combate ao Abigeato que está em sua 35º edição, já apreendeu mais de 31 toneladas de carnes e produtos impróprios para o consumo, e faz parte de uma série de ações do Plano Tático-Operacional, com base nas informações oriundas da análise de inteligência.

 Na Operação Integrada o CRPO Sul e suas 4 unidades:  4ºBPM, 6ºBPM, 30ºBPM e 3ºBPAF contaram com o apoio do Comando Ambiental da BM, Comando Rodoviário da BM, Vigilância Sanitária,  Inspetoria Veterinária e Guarda Municipal.

 Resultado da operação:

 806 kg de carnes e outros produtos impróprios para o consumo, 27 barreiras de fiscalização realizadas, 367 veículos fiscalizados, 11 veículos autuados e 2 veículos recolhidos.    

Operação Abigeato CRPO Sul
Operação Abigeato CRPO Sul - Foto: CRPO Sul
Operação Abigeato CRPO Sul
Operação Abigeato CRPO Sul - Foto: CRPO Sul

 O objetivo da ação é promover a segurança pública através de uma atuação integrada, articulada e coordenada pela Brigada Militar com os demais órgãos, maximizando a presença policial junto à comunidade, focando na repressão qualificada, prevenção da violência e na contínua redução dos indicadores criminais.

Operação Abigeato CRPO Sul
Operação Abigeato CRPO Sul - Foto: Operação Abigeato CRPO Sul
03
23192812-03.jpg
08
23192835-08.jpg

  

Comunicação Social do CRPO Sul/ soldado Taiara Cabreira

Brigada Militar