Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

HBM da capital recebe plataforma robótica Geração X Da Vinci

Publicação:

020 JPEG
HBM da capital recebe plataforma robótica Geração X Da Vinci

Nesta segunda-feira (02), o Hospital da Brigada Militar (HBM) de Porto Alegre recebeu a plataforma robótica Geração X Da Vinci com ultrassonografia transoperatória, adquirida em dezembro de 2020.

0909
HBM da capital recebe plataforma robótica Geração X Da Vinci

 

O instrumento, com investimento de cerca de R$ 9 milhões, é complexo, altamente tecnológico e representa uma grande conquista para a qualificação dos serviços prestados pelo HBM.

 

Auxiliando no tratamento oncológico cirúrgico e nas cirurgias abdominais e pélvicas, a plataforma robótica é um aparelho eficaz e apresenta altos índices de intervenções bem-sucedidas. Além disso, ele ainda garante aos pacientes melhores resultados em termos de recuperação, como menos dor pós-operação e menores taxas de complicação.

 

A aquisição da plataforma robótica Geração X Da Vinci reforça a preocupação da Brigada Militar em melhorar a estrutura oferecida aos seus servidores e seus dependentes.

 

A partir da recepção, a equipe do HBMPA se prepara para colocar o instrumento em operação. Uma vez que a sala necessária para seu pleno funcionamento deverá ser inaugurada em setembro, com um conjunto de equipamentos e adequações especiais, a plataforma robótica estará pronta para uso.

Brigada Militar