Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Dia internacional da mulher será marcado pela ação “Cabelos de Aço” no CRPO Sul

Publicação:

Doações de mechas de cabelo
Doações de mechas de cabelo
Por Sd Taiara Cabreira/ CRPO Sul

Dia internacional da mulher será marcado pela ação “Cabelos de Aço” no CRPO Sul 

O Dia Internacional da Mulher será celebrado na próxima segunda-feira, dia 8 de março e, para marcar a data, o Comando Regional de Polícia Ostensiva Sul, em conjunto com suas unidades, o 5º Batalhão de Polícia de Choque e 3° Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira, irá realizar a entrega de 54 mechas de cabelos e 3 perucas para a Aapecan Pelotas. As mechas foram doadas pela comunidade, policiais militares e seus familiares nas sedes do CRPO Sul, 5ºBPChq e 3°BPAF em Jaguarão.

Para o comandante do CRPO Sul, Cel Perachi, essa ação é de extrema importância, pois é um gesto de solidariedade, apoio e muito amor. 

A campanha Cabelos de Aço das Brigadianas teve início em todo o Rio Grande do Sul no dia 8 de março de 2019 e, inicialmente, tinha o objetivo de mobilizar policiais militares femininas.

A mobilização extrapolou os muros dos quartéis e, com a procura dos familiares das PMs, civis, e muitas crianças, a campanha foi aberta à comunidade: quem quiser doar, pode procurar qualquer unidade da Brigada Militar em qualquer município. 

Como doar o cabelo

– Todos os tipos de cabelo podem ser doados, lisos, ondulados, cacheados, crespos e mesmo os que já foram tingidos ou que possuam outros tipos de química;

– Antes de doar o cabelo, lave-o e deixe secar naturalmente;

– É necessário o tamanho mínimo de dez centímetros para doação mas, se for repicado, o mínimo é de 15 centímetros;

– Mesmo que o cabelo esteja danificado ele pode ser doado, sendo possível recuperá-lo para que também seja utilizado na confecção das perucas.

Confiram as fotos de algumas doações que contribuíram para o sucesso dessa ação. 

A Brigada Militar agradece todas as doações recebidas. 

Doar é um gesto de amor. Doe você também

Texto: Comunicação Social CRPO Sul/ Sd Taiara Cabreira

Brigada Militar