Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Departamento de Logística e Patrimônio da BM promove 1ª edição do curso de Armeiro

Publicação:

Imagem mostra sala de aula lotada com efetivo da Brigada Militar sentado em suas mesas de alunos
Curso é realizado nas dependências do Centro de Material Bélico

Na segunda-feira (15/5), no Centro de Material Bélico (CMB) da Brigada Militar, em Porto Alegre, teve início a 1ª Edição do curso de Armeiro da BM. A formação é realizada pelo Departamento de Logística e Patrimônio da BM, sob a coordenação da Escola de Formação e Especialização de Soldados (EsFES PoA) e supervisão do Departamento de Ensino (DE).

Com uma carga-horária de 240 horas de aula, o curso contará com disciplinas de temas como legislação específica e produção documental, noções sobre balística, manutenção de pistolas, espingardas, submetralhadoras, fuzis e carabinas, noções de armas de incapacitação neuromuscular e agentes químicos. Além das disciplinas ministradas, ainda haverá um estágio de manutenção e visitações a empresas de materiais bélicos.

O curso será regido pela legislação, regulamentação, normas e regimentos que estabelecem e norteiam o ensino na Brigada Militar. O presente instrumento tem como objetivo especializar os policiais militares para a execução das atividades de armeiro, bem como capacitá-los a multiplicar o conhecimento atinente à conservação, manutenção de material bélico e torná-los aptos a compor as Comissões de Pareces Técnicos da Brigada Militar como membros.

Brigada Militar