Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Coronel Perachi é condecorado com a Medalha Cruz de Ferro

Publicação:

IMG 20211118 WA0247
Cel Perachi - Foto: Capitão Mendonça

Os Oficiais e Praças deste Comando Regional parabenizam o Coronel Eduardo dos Santos Perachi, Comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva Sul, pela condecoração recebida na manhã desta quinta-feira, 18/11, na capital gaúcha, com a Medalha Cruz de Ferro, concedida pelo Governador do Estado do Rio Grande do Sul, sob a justificativa:

Coronel QOEM EDUARDO DOS SANTOS PERACHI Oficial Superior Comandante do CRPO Sul, Comando Regional de uma das maiores áreas territoriais do Estado, com atuações importantes na gestão operacional e administrativa, implementou uma das Correições Regionais mais atuantes da Brigada Militar, com implementações de ações de polícia judiciária militar, atendendo as demandas correcionais da região, conduzindo suas ações norteados pelos pilares da hierarquia e disciplina. Tendo em vista sua capacidade de gestão, análise operacional e administrativa, vem contribuindo de forma imprescindível as demandas da Corregedoria-Geral e da Brigada Militar.

São somente cinco medalhas desta categoria que podem ser entregue por ano, sendo esta uma das mais altas distinções concedida pelo Governo do Estado a Militares Estaduais.

A honraria destina-se a distinguir Policiais Militares que se tenham tornado dignos do reconhecimento na prática de ações meritórias de valor e que tenham contribuído para sua maior divulgação no Estado, no Brasil e no exterior. Ainda, por seus atos, que tenham cooperado para o maior conhecimento Institucional, e afirmação da força no terreno policial-militar, no território nacional e no estrangeiro.

Ainda no ato foi realizada a formatura dos novos soldados da Brigada Militar e comemorou-se o aniversário de 184 anos da instituição. Criada em 1837 com a denominação inicial de Corpo Policial da Província de São Pedro do Rio Grande do Sul, passou a chamar-se Força Policial em 1873. A partir da Proclamação da República, em 1889, intitulou-se Guarda Cívica. Alguns anos mais tarde, em 1892, recebeu as seguintes denominações: Corpo Policial, Brigada Policial, novamente Guarda Cívica e, finalmente, Brigada Militar. Tem como patrono o coronel Affonso Emílio Massot, oficial de grande destaque ao longo de sua trajetória.

Comunicação Social do CRPO Sul

Brigada Militar