Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Comando-geral da Brigada Militar reúne-se com entidades de classe

Publicação:

Comando-geral da Brigada Militar reúne-se com entidades de classe
Comando-geral da Brigada Militar reúne-se com entidades de classe - Foto: Sd Cecilia - EMBM/PM5

Nesta terça-feira (17/10), o Comando-Geral da BM reuniu-se com representantes de entidades de classe dos militares estaduais. O encontro, que contou com a presença do comandante-geral da BM, coronel Cláudio dos Santos Feoli, o subcomandante-geral da BM, coronel Douglas da Rosa Soares e o chefe do Estado-Maior da BM, coronel Luigi Gustavo Soares Pereira, aconteceu no quartel do Comando-Geral.

Estiveram presentes na agenda, os representantes da Associação Beneficente Antônio Mendes Filho (ABAMF), Associação de Oficiais do Estado do Rio Grande do Sul (AOFERGS), Associação dos Oficiais da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros Militar (ASOFBM) e Associação dos Sargentos, Subtenentes e Tenentes da Brigada Militar e Bombeiros Militares (ASSTBM).

Durante a reunião, foram tratadas pautas relacionadas aos direitos dos militares, dentre elas, o recebimento da etapa de alimentação e auxílio-refeição, ante a apresentação do Projeto de Lei 467/2023.

O Comando-Geral da Brigada Militar, atento a possíveis alterações quanto à acumulação do benefício com as Etapas de Alimentação, iniciou rodadas de debates com a Secretaria de Segurança Pública, Procuradoria-Geral do Estado e com a Casa Civil com o objetivo de evitar perdas financeiras ao efetivo. Durante o processo, o Comando-Geral demonstrou a regularidade da acumulação de Etapa Alimentação e Auxílio-Refeição nos termos da legislação vigente, o que foi acolhido pelo Governo, o qual protocolou emenda sanando, de forma definitivamente, a dúvida estabelecida.

Ademais, foram tratados temas a respeito de concursos, cursos e promoções internas.

Brigada Militar